29/08/2021

Vem aí!! Culinária Musical no Canjerê Cultural 2021

 

A Fazenda Modelo Quilombo D’Oiti promoverá no dia 05 de setembro, o Canjerê Cultural 2021, o mesmo irá receber uma edição especial do Projeto Culinária Musical do ator, produtor e Afrochefe Jorge Washington.

Um ambiente agradável com boa música, ótimo papo com amigos e comida que remete aos almoços em família – daqueles que ficam eternizados na memória afetiva, surge o projeto Culinária Musical idealizado pelo afrochefe Jorge Washington. A união da boa música aos pratos da gastronomia popular tem conquistado um público fiel que tem transformado o evento na opção de lazer das tardes de sábado na capital baiana. 

Sem espaço para comer os pratos que sempre estiveram na sua memória afetiva em um ambiente com boa música, ele decidiu criar o seu espaço pautado sempre pela militância na causa negra, o Projeto Culinária Musical comemora um ano de existência. A iniciativa já abrigou lançamento de livro, desfile de moda, performance de dança e intervenção poética. No evento que movimenta a cena artística da capital, artista e público brilham juntos e essa interação imediata já foi experimentada, entre outros, por Lazzo Matumbi, Alexandre Leão, Roberto Mendes, Magary Lord, Carlos Barros, Célia França, Denise Correia, Dão, Firmino de Itapuã, Gerônimo, Mário Ulloa, Jack Elesbão, Lívia Natália, Nelson Maca... e agora o Canjerê Cultural da Casa do Boneco de Itacaré. 

Jorge Washington começou a carreira como ator, comemora 35 anos de carreira agora em 2021, com o Grupo de Teatro do Calabar, que usa a arte como ferramenta de expressão política e cultural. Com formação pelo curso livre da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde teve como professor e
coordenador o diretor teatral Deolindo Checcucci. Em seguida, ingressou no Bando de Teatro Olodum, criado e dirigido por Chica Carelli e Márcio Meirelles, em sua fundação, em 1990, onde permanece e integra o colegiado. Também formado pelos atores Valdinéia Soriano, Cássia Vale e Fábio Santana, o colegiado coordena as ações da companhia negra de dramaturgia, que é comprometida com um teatro engajado e considerada a mais popular e antiga do teatro baiano.





Seguindo as medidas de proteção sanitária e distanciamento social, neste Canjerê teremos vagas limitadas. A programação inclui travessia, trilha Patrimonial, oficinas, feira de afro empreendedorismo, banho de rio, almoço produzido pelo Afrochefe Jorge Washington que nos prestigiará com uma deliciosa MAXIXADA, além de muita poesia e música boa com: 




Lori Mafoany, jovem preta, há 19 anos contrariando as estatísticas, cria criada na Casa do Boneco de Itacaré, resultado de várias capacitações, dentre elas identificou-se como afroeemprendedora da Mafoany di Juh. artista e arteira que vê na poesia, ao longo de sua trajetória, espaço para colocar o dedo na ferida e gritar para o mundo a realidade do povo preto.Técnica em Guia de Turismo pelo IFBaiano - Campus Uruçuca e graduanda em Jornalismo na UFSB.






Negus Jorge, 31 anos, músico de Itacaré com cerca de 20 composições, iniciou sua vida artística aos 12 anos com apresentações culturais com a banda “Afro Brasil” e a partir dos 15 anos começou a desenvolver composições com musicalidade mista voltada para ritmos dançantes e swing das batidas africanas, sempre quis aproximar as diásporas musicais.










Comando 7três, grupo de Itacaré, fundando em 2018, tem letras contundentes onde aborda temas protestantes e românticos. Em 2019 o comando7tres teve a sua primeira participação no Canjerê, logo em seguida deu inicio ao projeto “Sarau Ancestralidade Viva”, com o intuito de fortalecer artistas locais e a cultura da região. Em 2020 veio o primeiro single “BLACK GIRL”, dando sequencia a uma serie de lançamentos até surgir a demotape “QUASE MORRO” que está disponível nas principais plataformas digitais.






Bell Castro, Atriz, cantora e musicista. Teve sua formação inicial na “Escola Municipal de Iniciação Artística” em São Paulo. Participou de diversos cursos e oficinas de teatro musical e de cultura brasileira e atualmente estuda Artes Cênicas na Unicamp. Amante do samba raiz desde que se conhece por gente, toca cavaco e instrumentos da percussão geral brasileira.



SERVIÇO: 

O quê: Culinária Musical no Canjerê Cultural da Casa do Boneco
Data: 05 de Setembro de 2021
Onde: Fazenda Modelo Quilombo D’Oiti ( Itacaré-BA )
Pix:  73988791015
Valor: R$120,00 1o Lote
Instagram: @casadoboneco.itacare
Horário: travessia a partir das 08:30

Nenhum comentário: