13/11/2010

Encontro Norte Nordeste da Rede Mocambos e III Encontro Quilombola do Sul da Bahia - Carta de Agradecimentos

O Nosso encontro enfim se consolidou! A Custo de muito suor e determinação, como toda a luta que o povo preto assume! O evento nos fez mais fortes, mais capazes e mais maduros! Apesar dos diversos contratempos, o evento foi o melhor que poderia ser, com toda garra e toda a solidariedade que as pessoas aqui reunidas ofertaram! Podemos dizer hoje que somos capazes de seguir em frente na direção da construção política que o evento fortaleceu e de construir mais além do que está pautado em nossos relatórios.

A memória do encontro ainda está sendo organizada, mas pode já ser acompanhada pelos vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=aodjFvZ8QD8

....Pelas sistematizações: http://wiki.mocambos.net/Rodas_de_Saber

....Pelas fotos: http://casadoboneco.blogspot.com/2010/09/encontro-norte-nordeste-da-rede.html

Em breve todo esse conteúdo estará reunido e organizado no portal da Mocambos www.mocambos.net e estará sendo impresso e distribuído.

O Núcleo de Formação Continuada da Rede Mocambos no Sul da Bahia, representado pelos quilombos de Itacaré e Maraú, Terreiro de Matamba Tombenci Neto de Ilhéus e Casa do Boneco de Itacaré deseja por fim profundamente agradecer:

- Aos Orixás e ancestrais pela sustentação e fortalecimento em vencer todas as barreiras que estiveram em nosso caminho....

- À experiencia da construção desse evento de forma colaborativa durante 7 meses como Rede Mocambos

- Ao apoio de cada entidade e de cada membro local ou em diversos pontos do país no exercício de construir coletivamente, desde o mais pequenino gesto ou vibração positiva, às ações maiores seja do ponto de vista da sua complexidade de resolução ou no nível físico.

- Aos patrocinadores, que em sua maioria, além de apoiar,se fizeram presentes em nosso evento colaborando com o fortalecimento de nossas parcerias e de nossa proposta política: Ministério da Cultura, SEPPIR, Ministério das Comunicações (GESAC), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embratel, D-LINK, SECTI, CAR, Ministério da Saúde, Fundação Cultural Palmares, Banco do Nordeste, Instituto Floresta Viva, Café Paquetá, Ceplac, Emarc, Ebda, Secretaria de Agricultura de Itacaré, Center Supermercado, Padaria São Miguel, Distribuidora Ze Dias, Piracanga Eco Vila, Zé da Farmácia.

- Ao projeto de Educação e Multiculturalismo da UESC, Ronaldo Rodrigues, Equipe da Tenda Comunica, Andréia Saraiva, Casa Tainã, Rede Tucum, Bloco Dilazenze, Fanfarra de Itacaré, Comite de Mulheres do Território Litoral Sul

- Nosso agradecimento às pessoas que muito contribuíram e não puderam se fazer presentes em nosso evento: Paula Balduíno e Ronaldo Eli.

- Agradecimento especial ao jovens guerreiros da Casa do Boneco e a seu mentor Jorge Rasta, que enfrentaram imensa carga de trabalho em função de alguns imprevistos orçamentários que custaram o sacrifício de não participarem da programação do encontro, para dar conta de uma infra estrutura que precisou ser improvisada, mas que não deixou a desejar e deu conta do recado com um axé a mais de satisfação pela derrota e desistência nunca serem uma opção de nossa militância!

Poder Para o Povo Preto, construindo agora e sempre um Mundo Mais do Nosso Jeito! Salve a Rota dos Baobás! Salve os Nossos Mestres! Salve nossos Ancestrais e orixás!

Nenhum comentário: