segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Romain Poisson




É assistente de diretor de artes e cenografia, nasceu no sul da França, criado em Paris.

Sempre viajou com seus pais até poder viajar sozinho, mora no Brasil há 1 ano, no Rio de Janeiro.
Conheceu o Brasil há 7 anos quando fazia doutorado sobre a dívida do Brasil, Camarões e Índia.
Quando Chegou à Bahia se apaixonou pela cultura afro Brasileira passando a trabalhar com o grupo " A Mulherada" e a pesquisar sobre o papel da mulher na cultura afro brasileira.
Conheceu a Casa do Boneco em 2005 na França quando fazíamos nossa turnê no ano do Brasil na França, se interessou pelo trabalho passando a nos visitar uma vez por ano em Itacaré.Desde então vem contribuindo com a Casa fazendo documentários sobre nosso trabalho e seus impactos como: "Uma História de árvore entre outros , o que lhe vem a pergunta: Como que um estado fora da África tenta manter e fortalecer a cultura, sendo que dentro da própria África, nos países em que visitei, não existe isso?
Essa constatação lhe causou um choque, admiração e interesse, o que acabou gerando um direcionamento de alguns de seus documentários como o fórum social mundial.



Um comentário:

Espaço W disse...

E agente fica feliz e orgulhoso, de saber que ainda existem pessoas que se preocupam com a perpetuação dessa cultura, e de forma tão forte como é feita pela Casa. Papel fundamental para o despertar da consciencia de nossas origens. Muito bonito!!