15/09/2018

MUTIRÃO ‘‘TEIA NO TRECHO’’ REALIZA AÇÕES NA CASA DO BONECO DE ITACARÉ


No último final de semana, de 07 a 09 de setembro, a Casa do Boneco de Itacaré (CBI) e a Teia dos Povos realizaram o mutirão ‘‘Teia no Trecho’’, promovendo ações de reparos e infraestrutura da instituição. Participaram da atividade cerca de 60 pessoas de 5 comunidades: Casa do Boneco, Assentamento Terra de Santa Cruz, Assentamento Terra Vista, Acampamento Santa Fé e Acampamento Lanns Almeida e dois estudantes do IF Uruçuca.











As ações de reparo aconteceram tanto na sede da CBI em Itacaré quanto na Fazenda Modelo Quilombo D’Oiti. Foi feito o trabalho de roçagem, poda de árvores e coleta de madeira, reforma da cerca, assentamento de piso e portas dos novos banheiros. A CBI agradece especialmente a Sr. Edson, Sávio, Joel e Edirlei na condução das ações, Dona Dajuda, Angélica, Joia e Luzielma na comissão de confecção das refeições. Mestre Jorge Rasta lamenta a ausência da maioria das lideranças da Teia já comprometidas, de coordenadores e técnicos da Ecobahia.
O trabalho segue a todo vapor para a realização do XVII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas, de 26 a 30 de setembro, toda ajuda é bem-vinda!!!


























Nenhum comentário: