22/08/2018

Convocação para o XVII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas



A Casa do Boneco de Itacaré – CBI, vem por meio deste tornar pública a convocação de participação para o XVII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas, o qual acontecerá no período de 26 a 30 de setembro de 2018 em Itacaré, Sul da Bahia. 

Trata-se de um encontro anual que reúne lideranças, comunidades, instituições, educadores, artistas, mestres e mestras, para discutir e colocar em prática um modelo educacional pautado na cosmovisão africana, denominado Pedagogingas, atrelado ao Caruru de Ibeji, celebração afro religiosa que oferta um banquete em homenagem aos Ibeji, divindades crianças que simbolizam alegria, prosperidade para nosso povo. 

Em 2018, em meio aos tumultos de um novo período autoritário, enquanto nossos povos gritam aos quatro ventos a denúncia da mentira que é a “democracia racial” brasileira, a Casa do Boneco de Itacaré completa 30 ANOS de existência dando um passo fundamental: a formalização da Escola do Tambor. Para isso, revisita a história de nossos povos, e a nossa história enquanto instituição durante o XVII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas, que terá como tema ‘‘30 anos da CBI: da desfolclorização à Escola do Tambor”. O encontro reunirá lideranças, comunidades, instituições alinhadas com uma perspectiva de luta comunitária e real, que extrapola e minimiza a militância de gabinete e de redes sociais, construindo com quem tem o pé no chão e coloca a mão na massa. Para isso, convidamos nossa comunidade e parceiros para continuar construindo juntos nossa história e o resgate de nossas riquezas, ocupando o que é nosso por direito. 




SERVIÇO:

O quê: XVII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas

Tema: “30 ANOS DA CBI: Da desfolclorização à Escola do Tambor”
Data: De 26 a 30 de Setembro de 2018
Onde: Casa do Boneco de Itacaré 
Inscrições: Participante / Expositores
Contato: caruru.pedagogingas@gmail.com
Whatsapp: (73)9 9129-7924 / 8118-5280




Confira neste link como foi o XVI Carurude Ibeji e as Pedagogingas
Contribua com nossa Vakinha e fortaleça.





Nenhum comentário: