11/03/2015

Recriando Histórias






 Esta semana a Casa do Boneco retomou as atividades educativas com os eres da feira de artesanato da Praia da Concha. Recebemos crianças entre 6 e 10 anos para trocas de saberes baseadas nas lições de casa e leituras. Os pais, em sua maioria artesãos e pescadores, trabalham até tarde e tal ação colabora tanto para o fortalecimento e integração da comunidade como também valoriza nossas crianças e nossa cultura preta além do florescer imaginação que a leitura e a contação nos proporciona.



Lemos “A disputa pela Criação” de Tangre Paranhos e Franco Santos, lenda africana yorubá que conta a história da criação do mundo e dos seres, comentamos a leitura, pedimos para ilustrarem a parte que mais gostaram da lenda e por fim fixamos no primeiro mural de recriação de histórias.

O livro, que foi recebido como doação, integra o acervo da singela biblioteca que estamos construindo com livros de temática étnico-racial e outras obras de temas diversos. A ideia é que a mediação de leitura e contação se torne fixa na agenda das atividades da Casa do Boneco como forma de trabalhar a identidade na apropriação de nossa história e reconhecimento de nossa cara preta nos livros.














Convidamos a todos para compartilharem mais este espaço!






O reforço escolar e a roda de leitura ocorre de segunda a sexta das 18h às 20h na sede da Casa do Boneco de Itacaré.






Informações:
 casadobonecodeitacare@gmail.com

Fone: (73)3251-2796