12/01/2015

A 5ª edição do Jornal ORÍ já está disponível!!


Dando continuidade ao processo de formação voltado para a comunicação e toda a sua potencialidade pedagógica, o Jornal ORÍ volta a circular em outubro de 2014, sendo nessa ocasião um dos conteúdos didáticos resultantes do Projeto Três Pedrinhas.

Em sua 5ª edição, o ORÍ traz um apanhado de tudo que aconteceu no I trecho do Projeto Três Pedrinhas, quando três dias de vivências e saberes foram compartilhados entre os povos (indígenas, negr@s, assentad@s) e contou com as intervenções de ilustres convidadas para tratar da cultura do partejar, das ervas sagradas e medicinais: a Ialorixá Maria Lameu, Dona Zefa da Guia e Suely Carvalho. Também traz importantes reflexões a respeito da Teia de Agroecologia dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica, os elos que a compõem e as ações que tem desenvolvido, além de receitas para autocura.


A versão online do jornal pode ser acessada aqui, bem como as edições anteriores. Para ter acesso à versão impressa é necessário solicitar através do e-mail jornalori@gmail.com.