10/12/2015

Você conhece o Jornal ORÍ?



O termo que significa ''cabeça'' em Iorubá e converge com a sigla Oficina de Reportagem de Itacaré, ORÍ é um Jornal Comunitário desenvolvido à partir das práticas e formações do programa de comunicação comunitária e apropriação tecnológica da Casa do Boneco. 



Desde 2011 circula impresso e em meio virtual, trazendo em seu conteúdo abordagens de direitos humanos, cidadania, cultura afro-indígena, saúde, etc. com reportagens que trazem a visão do povo negro e indígena acerca da sociedade injusta e desigual em que vivemos.

A ideia é que esse conteúdos sirvam como subsídio para a luta do nosso povo, pela liberdade, garantia de direitos e autodefesa, por uma comunicação que seja livre e que nos represente dignamente. No blog https://jornalori.wordpress.com está disponível a versão digitalizadas das edições publicadas.

Hoje, em especial, divulgamos a última edição que fala sobre educação antirracista, a tradição do caruru de Ibeji, tambor e ancestralidade. Acesse o blog e confira: https://jornalori.wordpress.com/2015/12/03/edicao-6/




Um comentário:

Souza disse...

Muita luz a todos que se preocupam e se ocupam de que espaços como estes tenham lugar na sociedade brasileira. Muito obrigada.