05/06/2015

Conclusão das oficinas em clima de festa!!


Na última quinta-feira (04/06/15) jovens do Brasil e da Ilha de Bubaque (Guiné-Bissau) celebraram uma união que aponta para o futuro: a cerimônia de entrega dos certificados de participação nas oficinas de capacitação do II Festival de Gastronomia do paraíso das Ilhas Bijagós. 



A cerimônia aconteceu no Centro de Multimídia Comunitário Tenbenkan e contou com a presença de representantes da administração local e de instituições parceiras, como a Casa do Boneco, a ASAD, a Casa do Meio Ambiente e secretaria do Turismo. Após uma fala de cada representante da mesa, a Casa do Boneco recebe diploma de associação parceira e participante do Festival de Gastronomia. Em seguida, os representantes das oficinas de comunicação comunitária, audiovisual, artesanato, capoeira angola, estética, dança e percussão afro-brasileiras entregam certificados aos jovens participantes.




















Após a entrega dos certificados houve uma grande apresentação com a banda de percussão afro-brasileira e o grupo de dança fruto das oficinas.  Como bons africanos que somos, concluímos a nossa atividade com um jogo da amizade, trocando presentes e abraços. Para os participantes, esses cursos significam um primeiro passo de uma relação que tende a se firmar para o futuro, onde haja um intercâmbio permanente de saberes e de produção de conteúdos que colaborem com a comunidade da Ilha de Bubaque e do Brasil para sua sustentabilidade, geração de renda, autonomia e empoderamento. 





Ajeum Ajeumbó: Intercâmbio Cultural entre Brasil e Guiné-Bissau
Ilha de Bubaque- 05 de junho de 2015

Nenhum comentário: