06/09/2014

XIII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas

É chegada a hora de saudar nossos erês, celebrar os Ibejis, a vida, a ancestralidade africana!

Setembro chega, e com ele os ares de renovação das energias para seguir lutando por um mundo mais do nosso jeito, e essa revolução começa com a infância. Novamente aqui estamos, arrumando a Casa e preparando nossos corações para o acontecimento que inicia e encerra os ciclos do nosso Ylê.

O XIII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas, que acontecerá de 23 à 28 de setembro na Casa do Boneco de Itacaré, proporciona dias de aprendizados, através da troca de saberes com os mestres e mestras da tradição afro-brasileira. Essa troca alimenta a história e a trajetória do povo preto, sua cultura, o saber ancestral, a religiosidade, a musicalidade utilizadas em prol da educação das nossas crianças e jovens. Tambor e Ancestralidade é o eixo temático que norteará as atividades, envolvendo oficinas, rodas de tambor e conversa, apresentações culturais, tudo culminando na celebração religiosa do Caruru.

A programação envolve também o II Trecho do Projeto Três Pedrinhas, onde a produção e a musicalização dos tambores afro-brasileiros se farão presentes, além da produção de programas de rádio, do vídeo-documentário e do Jornal Orí.
Convidamos à todas e todos a participarem desse grande encontro, para mais uma vez saudarmos nossas crianças e nossos ancestrais, na materialidade e na espiritualidade.


Em breve mais informações sobre a programação!


Nenhum comentário: