03/06/2014

Chegaram os kits do Quilombo Incena!



O Quilombo Incena é a convergência de diferentes coletivos que atuam e acreditam na comunicação (nesse caso, o audiovisual) por uma perspectiva comunitária e livre, como a Casa do Boneco de Itacaré que traz uma experiência iniciada em 2011 com o Cine Quilombola, e outros coletivos e organizações, como o Nordeste Livre e Rede Mocambos.

A última edição do Quilombo Incena aconteceu entre os dias 30 de outubro de 3 de novembro de 2013 juntamente com o Fórum Baiano de Cinema Comunitário, na comunidade quilombola Lagoa Santa (Ituberá-BA) com atividades que englobaram discussões, exibições de filmes e oficinas.

O projeto resultou no Kit Quilombo Incena, composto pelo catálogo que traz uma pesquisa sobre a trajetória do cinema negro no Brasil e no mundo; uma lista de 98 filmes nacionais e internacionais com sinopse e endereço para adquiri-los e também uma apresentação detalhada sobre os artistas e cineastas negros, além da coletânea de filmes contendo 4 mídias com os curtas: ‘‘Nosso Lugar’’ (documentário produzido na última edição do projeto), ‘‘Pode me chamar de Nadi’’, ‘‘Vida Maria’’ e ‘‘Malunguinho’’; e os filmes: ‘‘Quilombos da Bahia’’, ‘‘Terra deu, Terra come’’ e ‘‘Encontro com Milton Santos’’.

O lançamento do Kit Quilombo Incena acontecerá dia 08/06 (próximo domingo) na comunidade Lagoa Santa. A distribuição será gratuita, porém temos kits limitados, portanto para adquirir é preciso entrar em contato via institucional com a Casa do Boneco através do e-mail: casadobonecodeitacare@gmail.com.





Nenhum comentário: