23/04/2011

Tem início as intervenções 2011 da Casa do Boneco pró lei 10639/03 no IF Baiano


No último dia 19 de abril, aconteceu no IF Baiano Campus Uruçuca, a oficina que deu início à intervenção no Instituto com intuito de construir os caminhos de uma pedagogia anti racista.
Cerca de 35 educadores de nível médio e técnico profissionalizante, com a presença ainda da reitoria e de educadores do Campus de Itapetinga, participaram das atividades com intensos e importantes diálogos.

Nessa primeira etapa, depoimentos dos educadores possibilitaram um diagnóstico inicial da realidade institucional, de capacidades e desafios. Fizeram parte dos trabalhos a exibição de vídeos documentários que permitiram maior ampliação dos debates, assim como atividades em subgrupos para construção de propostas para o grupo implementar durante o ano.

Espera-se desenvolver um conjunto de ações que permitam expandir a formação dos educadores, a abordagem pedagógica, qualificando conteúdos, atividades e projetos.

A Casa do Boneco e o IF Baiano, desde o início do ano vem estreitando relações no intuito de promover ações colaborativas nas áreas de educação, agroecologia, solos, bioconstrução, cultura e relações étnico raciais



Nenhum comentário: