sexta-feira, 1 de abril de 2011

Oficina de Tambores de Congada e Folia encerra a II Kubongola Ori Mole



Entre 04 e 08 de abril, Itacaré se africanizou um pouco mais. Quando um Griô está entre nós, a África pulsa em nosso território com mais vigor.
Mestre Antonio é para além de palavras e elogios, para além de expectativas, Mestre Antonio é transcendencia de beleza, ideologia e sabedoria.
Uma semana na confecção de tambores de congada e folia e muitas lições de felicidade, de ancestralidade, do sexo das árvores e dos tambores, da humildade e paciencia, do sorriso e do cuidado.
Ele nos deu seu exemplo que marcou muito além do que a técnica do tambor, nos presenteou a técnica da vida, da colaboração, da solidariedade, da resistência...

E mais uma Kubongola se encerra!
Valeu Mestre Antonio, Mestre Jorge, Dani, C, Bea, Bianca, Nego Jorge, Lori, Tiago, Bruno, Davi, Luis e Ludi e suas crianças, Luís quilombola, Alafim, Hugo, Nubia, Marcos, Ordilei, kate, Mither, Jó, Juscely, Juli, Mailson, e Say













Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
Contato: Carlos (editor)
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile