quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Evento de Turismo Etnico terá presença da Casa do Boneco


I Encontro Técnico de Turismo Étnico acontece no Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas até 17 de novembro

Brasília (10/11/09) O Ministério do Turismo (MTur) promove no próximo dia 18, em Quissamã (RJ), o I Encontro Técnico de Turismo Étnico. O objetivo é reunir comunidades das diversas etnias brasileiras e incentivar a formação de grupos de atuação para o desenvolvimento do segmento. A iniciativa é uma parceria do MTur e da Associação Brasileira de Turismo Étnico (ABTE).

O evento contará com a participação de representantes do MTur, da ABTE, e do segmento, além do coordenador do projeto francês Rota das Abolições, Philippe Pichot. Também está prevista a participação de Solange Barbosa, coordenadora da Rota da Liberdade, projeto brasileiro que foi considerado pela National Geographic Society um dos mais inovadores programas de viagens sustentáveis de do mundo.

A Rota da Liberdade é um circuito turístico desenvolvido na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, que mapeia os passos dos negros africanos e seus descendentes na construção da cultura da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Na abertura do encontro, a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, apresentará a Matriz de Mapeamento do Turismo Étnico Brasileiro, diagnóstico realizado este ano pelo Mtur.

Segundo Lima, “O evento é uma grande oportunidade para que os atores interessados no desenvolvimento do segmento se conheçam e, a partir disso, possam criar uma rede de comunicação e articulação. Ainda, será um bom momento para aprender mais sobre as várias etnias espalhadas por todo Brasil.”

INSCRIÇÕES

Faça sua inscrição para o I Encontro Técnico de Turismo Étnico no site www.turismoetnico.com.br. Ao todo, serão oferecidas 230 vagas e o prazo de inscrição vai até 17/11, terça-feira.

Para mais informações, entre em contato com a organização do evento via e-mail (abte@turismoetnico.com.br) ou telefone (22 2768-2379 ou 12 3672-3427).

Nenhum comentário: