08/07/2009

Mestrado de Cultura e Turismo da UESC visita CBI





No último 02 de Julho, a Turma da Discipina "Qualidade da experência na visitação de destinos turísticos", coordenada pelo professor José Gândara,visitou nossa entidade para conhecer como nossa experiência se articula com o turismo local. O encontro se tornou uma roda de prosa em grande estilo que contrapunha o modelo vigente de turismo ao modelo que defendemos e lutamos pela construção: O TBC - Turismo de Base Comunitária; Nessa oportunidade mais uma vez, louvamos a iniciativa de um profissional competente e comprometido com a construção do conhecimento além dos muros da universidade e mais uma vez questionamos: Quando a UESC chegará institucionalmente em nossa comunidade? Até quando só desfrutaremos daquilo que alguns profissionais articulam e constróem por conta própria ( e não por um compromisso da UESC)?

2 comentários:

Unknown disse...

Foi um prazer o encontro com a CBI. Como estudante e morador dessa região, louvo por esse trabalho desenvolvido com tanta determinação e afinco. Obrigado pela recepção e acredito que quanto mais houver essa interação, os muros que a nossa sociedade criaram irão cair, um a um. Por isso, nunca desistam dos sonhos de vcs. Parabéns pelo encanto e magia da apresentação que cada morador deve ter orgulho e daqueles que visitam Itacaré.

Axé !!!

Idevaldo José
Buerarema - BA

Unknown disse...

Muito interessante o registro da nossa visita. Mais ainda o desafio lançado pela instituição cobrando a universidade em Itacaré! Valeu!