08/07/2009

I Encontro Laroyê CBI!

Com Exu de guardião e libertador de caminhos internos e externos de nossas missões e sonhos, coletivos e individuais, aconteceu nesse último final de semana o I Encontro Laroyê CBI!, reunindo monitores e coordenadores da Casa, o encontro esteve focado em reflexão e debate sobre auto estima, auto motivação e auto conhecimento, inteligencia emocional e interpessoal, pela necessidade interna dos envolvidos. Nesse encontro também constrímos a visão de futuro da entidade e encaminhamos uma agenda para realizar o planejamento dos próximos 3 anos.
Trabalho em grupo, rodas de prosa, reflexão e construção...
"Foi importante construir a visão de futuro, por que a gente consegue ficar pensando o crescimento da entidade, fortalece a união do grupo e expõe os pensamentos de todos... Também foi bacana parar para falar do que a gente sente, colocar pra fora nossas mágoas, tudo isso foi muito importante para o momento do grupo..." (Núbia)
Leitura e fichamento... o poder das palavras...

"Foi importante pra mim quando a gente se reuniu para oferecer a flor do perdão pra quem tínhamos mágoa, por que realmente aliviou um pouco os pesos que nós trazíamos com o outro... Esse evento foi necessário pra gente amadurecer tanto por dentro quanto por fora..." (Paloma)
Meditação
Nosso altar, simbologias e emoções...
Concentração e trabalho
Debates
Flores de perdão e libertação interna
Cine quilombo

Agradecemos a presença de todos, os esforços de todos... Agradecemos o apoio de Wellington e Gabriel que também participaram dando suas contribuições possíveis... Também ficamos emocionados com a presença de Lú, que apesar de ter sido convidada para apoiar a alimentação, teve um sentido maior no evento, de retornar uma reflexão de sua participação na entidade...
Acreditamos ter começado a cultivar no coletivo uma nova disposição que trabalharemos arduamente para manter...

Nenhum comentário: